Nos anos 60 em Jacareí-São Paulo, minha cidade natal, um dos principais caminhos
para adquirir informação musical fora os conservatórios e aulas particulares, era através dos discos que chegavam da capital ou frequentar os bailes do Trianon Clube onde passaram grandes orquestras e conjuntos musicais.
Um deles foi o inesquecível e singular “ The Modern Tropical Quintet” que tiveram sua formação em Copenhagen(Dinamarca) onde quatro brasileiros que atuavam na Europa encontraram com a grande “singer” holandesa Sara Chérien.
Os rapazas eram espectivamente:. Plínio Metropoulos(piano),Wilson Ribeiro(guitarra),Waldemar Ribeiro(contrabaixo),Edgar Teixeira(bateria) e Sara Chérien no vocal.
The Modern Tropical Quintet ajudou a transformar pessoas por onde passava a serem literalmente músicos ou amantes da música; eu me tornei músico.
Sara Chérien segue até hoje cantando acompanhada pelos seus filhos que não escaparam do
“vírus musical" deixado pela sua mãe e claro pelo Modern Tropical Quintet.
Não deixem de conferir meu video no Youtube
Tags:
Exibições: 24
Permalink Responder até luzete em 5 maio 2012 at 14:14
ah, legal. achei este outro, onde seu texto aparece no vídeo:
Permalink Responder até Carlos Roberto Rocha em 5 maio 2012 at 21:57
Oi Luzete_obrigado pelo comentário e pela participação__este video é do meu canal no YouTube( CRRochaGuitar)__o meu nickname na Web é CRRochaGuitar__O video do Gamboa eu conhecia mas o disco que eu curti muito foi este "bolachão" de vinil "The Modern Tropical Quintet"___o guitarrista Wilson Ribeiro me deu muitas dicas na época de discos de guitarrista de jazz e métodos de guitarra.
Fiquei muito contente de saber que a cantora Sara Chérien está na ativa até hoje__maravilha_
abraço
CRRochaGuitar
© 2013 Criado por Luis Nassif.