Portal Luis Nassif

Jorge André Irion Jobim
  • Masculino
  • Santa Maria, RS
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Discussões de Jorge André Irion Jobim

DESCUMPRIMENTO DE ORDENS MANIFESTAMENTE ILEGAIS. REFLEXÕES

Proliferam-se nas redes sociais vídeos em que aparecem policiais ou militares agredindo pessoas do povo totalmente indefesas. Ao assisti-los, é impossível não nos vir à cabeça aquela velha pergunta:…Continuar

Tags: André, Irion, Jobim, Jorge, ilegal

Started 1 Jan, 2013

DESABAFO
9 respostas 

Estranhamente, vários sedizentes mestres e doutores em direito penal e processual penal, estão silentes a respeito das violações que estão sendo cometidas na Ação Penal 470, tudo sob os olhares…Continuar

Tags: Irion, André, Jobim, Torquemada, obscurantismo

Iniciou esta discussão. Última resposta de Ariston Álvares Cardoso 22 Nov, 2012.

UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ

Por mais estapafúrdio que pareça, nas últimas semanas tenho escutado murmúrios de alguns beócios, defendendo o retorno de uma ditadura militar no Brasil entendendo que isso seria a única solução para…Continuar

Started 18 Mar, 2012

BOLSAS. CONSIDERAÇÕES NECESSÁRIAS
1 resposta 

Participar de alguma dessas redes sociais que encontramos na internet, já tem se tornado corriqueiro e eu, após muita relutância, também acabei aderindo, sentindo que ali estava uma oportunidade de…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Ricardo Miguel 9 Mar, 2012.

Presentes recebidos

Presente

Jorge André Irion Jobim ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Jorge André Irion Jobim

Informações do Perfil

Profissão
Advogado

Blog de Jorge André Irion Jobim

A CORRUPÇÃO MORA AO LADO

Fico admirado com a quantidade de pessoas que ultimamente tem empunhado a bandeira do combate à corrupção, demonstrando uma indignação que chega às raias de uma ira irrefreável, violenta e imprevisível. Clamam por punição imediata e exemplar, ainda que para tanto tenhamos que encurtar o caminho, passando por cima de princípios processuais e penais criado ao longo dos séculos justamente para tentarem refrear o abuso punitivo de soberanos e estados.

 

Pura hipocrisia destes…

Continuar

Postado em 12 abril 2015 às 1:17

A FOME E A JUSTIÇA

A Operação Lava Jato que tem nítida conotação de show midiático, está arrasando a Petrobrás e as empreiteiras. Mas o prejuízo vai além, pois atinge fornecedores, enseja o corte de investimentos e inevitavelmente irá gerar desemprego em massa.

Infelizmente a mídia bandida consegue manipular corações e mentes de pessoas incautas, fazendo-as acreditar nas mentiras que são despejadas durante dias a fio numa espécie de lavagem cerebral.  Mas no momento em que começar a faltar comida no…

Continuar

Postado em 12 fevereiro 2015 às 12:20

JOAQUIM BARBOSA. RUMO AO OSTRACISMO

Já é notória a aversão que tenho por Joaquim Barbosa desde o momento em que decidi assistir ao julgamento ao vivo da Ação Penal 470 e comecei a perceber o circo que estava armado contra os réus, tudo capitaneado pelo citado ministro. Para burlar a ausência de provas suficientes para uma condenação, ele ressuscitou a decrépita Teoria do Domínio do Fato, criada em meados do século passado para julgar os crimes ocorridos na Alemanha pelo Partido Nazista e logo depois sepultada. Sem contar na…

Continuar

Postado em 31 maio 2014 às 14:59 — 1 Comentário

AS LACUNAS DA LEI

O ordenamento jurídico de uma nação, naturalmente acaba sendo um instrumento de preservação dos interesses das classes sociais dominantes, justamente aquelas que em virtude do poder econômico que possuem, acabam ocupando os principais postos dentro da estrutura política do estado.

Acontece que a vida é muito mais pródiga em acontecimentos do que aquilo que pode o legislador prever. E em consequência desta multiplicidade de situações fáticas que…

Continuar

Postado em 11 maio 2014 às 4:47

Caixa de Recados

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

  • Sem comentários por enquanto!
 
 
 

Dinheiro Vivo

Publicidade

© 2015   Criado por Luis Nassif.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço