Portal Luis Nassif

DEPOIS DOS TRÊS TENORES DA RECORD TEREMOS ANDRÉ RIEU NO BRASIL.

A situação da música erudita, ópera e balé beira a calamidade no Brasil, para ajudar teremos um concurso para eleger os três tenores brasileiros promovido pela Rede Record de televisão. Não bastasse isso, a vinda do " violinista e maestro " (segundo o site de vendas) André Rieu ao Brasil tem sido um enorme sucesso de vendas de ingressos.

 André Rieu   

 Pode-se falar tudo do músico holandês, a verdade é que o cara é um sucesso na promoção de suas apresentações : Uma cabeleira exótica, instrumentos musicais que poucos conhecem como a gaita de fole, mescla de trechos conhecidos de ópera com músicas populares locais, músicos e cantoras vestidos em trajes de gala e o público  canta e dança . Rieu transporta o público para todos os clichês que imaginamos sobre uma ópera ou um grande baile de gala do passado . Músicas adocicadas, programa para toda a família, esse é André Rieu.     Seus DVDs são sucesso de vendas, muitos gostam de mostrar pros amigos, é diversão garantida, outros presenteiam a mãe ou a sogra (essa bem que merece um André Rieu). Sua orquestra se chama Johann Strauss , homenagem ao compositor de valsas. Seus músicos dançam e tomam uma loirinha enquanto tocam, às vezes comem um filé, fazem mil estripulias.     A programação inicial de André Rieu no Brasil era de 3 apresentações, consultando a empresa que vende os ingressos descobri que já estão programadas 20 apresentações (uma delas na data de meu aniversário, não quero ingressos de presente) . Não é em um teatro pequeno , o cabeleira e sua trupe se apresentarão no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, local que abriga um grande público. O preço dos ingressos é uma bolada, de R$ 140,00 (setor com visão parcial) até R$ 600,00 (cadeira VIP) .Não consegui descobrir o valor da cadeira Premium, essa dá direito a um jantar e um monte de puxa-saquismo.

   André Rieu retrata seus críticos "como membros de uma elite abafada com estreitos gostos estéticos, que outros músicos clássicos podem optar por não realizar à sua maneira." Nunca vi uma frase tão vazia e sem sentido. Seus espetáculos exibem um ar de descontração que não acrescenta nada, ficam no emotivo e não passam da banalidade.      Não aceito essa conversa do ruim com ele , pior sem ele. André Rieu é um fenômeno de massa que não acrescenta nada à ópera ou a música clássica. Raros, mas muito raros mesmo, serão aqueles que depois de assistir a apresentação vão se interessar por Mozart, Verdi ou Puccini. No máximo darão boas risadas, contarão pros amigos o que viram e se esquecerão rapidinho do evento. O "rei da valsa"  atenta contra a inteligência do público que frequenta os teatros líricos.
Ali Hassan Ayache

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Novas

Receba notícias por e-mail:

Dinheiro Vivo

Publicidade

© 2014   Criado por Luis Nassif.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço