Portal Luis Nassif

INDIGNAI-VOS!

Penei para encontrar esse excelente livro de um “jovem” de 93  anos chamado Stèphane Hessel.Já na 3ª edição , vendeu cerca de 1.500.000 em apenas 5 meses.

Existe no Brasil, mas, por ser um livro de baixo custo,o frete ficaria mais caro que o valor.

Então, pedi a meu cunhado em Lisboa,que gentilmente me enviou por sedex, e li de um sorvo;levei apenas duas hora.

Esse senhor lutou na guerra ao lado da França,foi colaborador na Declaração dos Direitos Humanos e ,ainda hoje,sonha com um mundo melhor e preocupa-se com a nossa juventude, tão alienada ,tão descompromissada com o seu próprio futuro.

“A minha longa vida deu-me uma série de motivos para me indignar.”

Quase vinte anos mais nova que você, prezado Hessel,digo o mesmo.

“Já se indignou hoje?” perguntava Henfil.

Pois, quero chamar você para fazer parte do bloco dos indignados.

Está gostando do que vê e ouve? Feliz com os políticos?Satisfeito com os governos de Mercado que matam de fome as populações do mundo?

Então está na hora de reagir. À maneira de Ghandi,sem violência.Eu uso a arma que possuo: a palavra.

Os movimentos de rua ,”occupy Wall Street”, as passeatas,as turbulências até que ajudam,mas,não resolvem.

O voto é e sempre será a nossa arma. A única que destrói  corporações, alijam os maus da política,contraria interesses.Esta palavrinha de quatro letras:voto! Respeite-a.Ela pode nos tirar do buraco.

Vamos,porque indignados, lutar contra  o fosso crescente entre pobres e ricos,o capitalismo selvagem,os  crimes contra o planeta e a biodiversidade, o desrespeito pelos imigrantes,a morte dos Direitos Humanos como foi perpretado no Iraque e no Afeganistão,a cruel ditadura dos mercados financeiros  que comprometem a economia de um país  para favorecer os bancos e outras grandes corporações, as guerras de conquista mascaradas de  “religiosas”,a injustiça social,a desesperança que atinge  “in petto” nossa juventude que se lança às drogas e à violência,os paraísos fiscais tão apreciados por alguns dos nossos políticos de Maluf a Serra (compre e leia “A Privataria Tucana”,do Amaury Ribeiro Jr.),o amordaçamento da imprensa, não pela violência,mas,pelos baixos interesses financeiros(ninguém fala mal de quem lhes  contrata e paga caros anúncios), a má educação nas escolas públicas...ufa! a gente tem é motivo para se indignar!

Comecemos já!

 Miriam Sales é escritora,palestrante e blogueira .Tem mais de um milhão de leitores na rede,entre blogs,sites e jornais.

Exibições: 35

Tags: Amaury, Indignai-vos, Jr., armas, as, desigualdades, leitor, livro, lutas, o, Mais...povo

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Dinheiro Vivo

Publicidade

© 2014   Criado por Luis Nassif.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço