Portal Luis Nassif

Para não dar trabalho para procurarem a tradução do ditado latino, vamos a uma tradução livre e de acordo com o caso: "O que é válido para as cabeças coroadas (Júpiter), não é válido para a plebe (nós os bois do ditado).

 

Como é de conhecimento público o Rei Juan Carlos da Espanha quebrou a bacia quando participava numa caçada de elefantes no Botswana promovida por um membro da família real Saudita, ou seja, aquelas coisas que os nobres fazem para de divertir.

 

Se fosse só isto, poderíamos creditar mais uma na conta dos parasitas reais que ainda subsistem na Europa, por conta dos contribuintes daqueles reinados anacrônicos, entretanto, há um detalhe precioso, o rei Juan Carlos é presidente de honra na Espanha do WWF. Ou seja, ele não é um membro ou afiliado qualquer, é o presidente de uma das organizações que vem até o Brasil para dizer quanto as nossas usinas matam os animalzinhos.

 

Chamo atenção que provavelmente se o rei não tivesse caído um tombo e quebrado a bacia a caçada teria passado desapercebida, mas para azar do Rei, da WWF e alegria dos elefantes, o velho caiu um tombo e teve que ser operado.

 

E por que da generalização da tradução livre colocando as cabeças coroadas?

 

Simplesmente porque o príncipe com(sorte) da Inglaterra, que é presidente de honra também do WWF, deu uma corrida num empresário que queria por geradores eólicos em suas terras (vide AQUI), ou seja, energia "limpa" só nas terras do súditos, nas da sua Majestade não.  Agora Juan Carlos mata elefantes por prazer (até se fosse para comer,  ainda tinha uma pequena desculpa), algo que o WWF condena que o populacho o faça.

 

Não sei quem está errado, as cabeças coroadas ou ONGs, como a WWF, que ficam adulando-as mesmo que estas estejam totalmente contra aos seus ditos princípios, colocando figuras de decorativas e mais representativas do atraso político, como presidentes de honra de suas instituições.

 

Gostaria de saber por quê devemos dar espaço a estas instituições, que escolhem a dedo seus Presidentes de Honra?

Exibições: 40

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Novas

Receba notícias por e-mail:

Dinheiro Vivo

Publicidade

© 2014   Criado por Luis Nassif.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço