Portal Luis Nassif

Site do mandato do vereador Chico Macena do PT, é reconhecido como o site mais influente entre os dos vereadores de São Paulo

A agência digital Medialogue publicou a pesquisa "Político 2.0 - Vereadores de São Paulo", uma avaliação de mais de 6 mil dados coletados, para mostrar como os vereadores de São Paulo usam a internet e as redes sociais para interagir com seus eleitores.

A pesquisa fez um Raio-X da capacidade de comunicação dos parlamentares através da internet, redes sociais, e-mail, e como as informações do mandato ficam disponíveis para seus eleitores.

O mandato foi muito bem avaliado em diversos  ítens. O site do mandato foi considerado pela Medialogue o mais influente entre os sites dos vereadores de São Paulo.

Veja o texto elaborado pela Medialogue avaliando o mandato:

  

"Um super canal de notícias sobre o mandato"

O vereador Chico Macena (PT) usou a internet para criar uma verdadeira agência de notícias sobre o seu mandato. Divulga em média três notícias diferentes por dia útil. Além disso, seu site está entre um dos melhores classificados no ranking dos mais influentes da Câmara. Também produz apresentações em formato digital sobre questões em discussão no legislativo e as mantém no Slideshare, uma plataforma online para guardar e distribuir documentos digitais.

  

Porque é um destaque?: O primeiro ponto que chama a atenção é a importância que o vereador e sua equipe dedicam à informação. Macena encontrou na internet uma ferramenta perfeita para relatar em detalhes suas ações na Câmara Municipal. Ele publica em média três notícias por dia útil, mais do que todos os seus colegas. Além disso, recorre a vídeos, fotos, e também utiliza documentos digitais para se comunicar com o eleitorado. É um destaque em uma casa onde menos de 46% dos parlamentares se preocupam com a atualização das informações de seus perfis nas redes sociais.

 

A agência também classificou o o vereador Chico Macena como o "MAIS MULTIMÍDIA"

"Chico Macena (PT) usa os recursos multimídia em seu site para prestar contas de seu mandato."

"Chico Macena (PT) é o que foi mais visto. Seus vídeos recebem 76 mil visualizações."

 

Fonte: texto publicado na íntegra pela Pesquisa Medialogue

 

Veja o resumo de outras informações apontadas pela pesquisa sobre a comunicação do mandato


A respostas de e-mails do mandato do vereador Chico Macena foi bem avaliada pela pesquisa Medialogue, que constatou que as questões enviadas ao mandato costumam ser respondidas com agilidade. Outro item, bem avaliado, foi a interatividade do site, espaço para que o eleitor deixe sua opinião e comentário no site, seja em notícias, em depoimentos, enquetes, mural ou fórum. Dos seis canais mencionados, o mandato está presente em cinco Partido,Twitter, Facebook, Flickr Youtube e Orkut. O único avaliado, que ainda não pertecemos é o wikipédia.

 

Chico Macena ficou classificado entre os dez vereadores mais seguidos no twitter e que publica informações mais atualizadas. Além do microblogue, Macena também ficou bem posicionado nas outras redes sociais, classificado como um dos vereadores com o maior número de seguidores no facebook - mais de 4500 - e o segundo em número de seguidores no orkut, perdendo somente para o vereador Netinho de Paula ( PC do B).

 http://www.chicomacena.com.br/

Exibições: 119

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Novas

Receba notícias por e-mail:

Dinheiro Vivo

Publicidade

© 2014   Criado por Luis Nassif.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço